Os vereadores Cláudio Tinoco (DEM) e Gilmar Santiago (PT) fizeram um debate acalorado, na manhã desta segunda-feira (18), durante o programa Uziel Tá na Área, com Evilásio Junior, na Rádio Vida FM (106,1).
O primeiro tema que provocou a discussão entre os edis foi o fortalecimento ou não da Operação Lava Jato após a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados. Para o democrata, a força-tarefa vai ganhar mais poder. “Com essa decisão, vai fortalecer as investigações. Doa a quem doer. Lembrando que ainda não chegou ao ex-presidente Lula”, sugeriu.
A citação a Lula fez Gilmar se irritar e começar o bate-boca. “Não só Neto articulou o golpe, mas os irmãos Vieira Lima [Geddel e Lucio] também. O povo não é bobo para eleger Neto para ele largar e disputar o governo. Pegar esses menudos que estão à frente das secretarias [para assumir o comando da prefeitura]? Você está subestimando a inteligência do povo. Vai ter resistência, novas batalhas virão. Não é verdade quando ele diz que a Operação Lava Jato vai se fortalecer. Temer e Cunha vão conter. Você não faz crítica a Cunha”, provocou.
Tinoco rebateu e disse que o seu partido votou contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara. “Não tenho dúvidas de que, quando for para o plenário, todos os deputados do partido na Bahia vão votar contra Cunha”, disse.
O democrata admitiu o fortalecimento do PMDB no âmbito nacional e municipal, inclusive sobre a possível indicação do nome de Bruno Reis (PMDB) a vice na chapa de ACM Neto. “A demonstração é simples: o DEM da Bahia tem um líder fortalecido. Saiu da Câmara como um dos grandes articulistas. Não tenho dúvidas de que quem vai tratar do governo Temer é ACM Neto, para fortalecer a cidade do Salvador. Não só Salvador, mas a Bahia também sofreu muito [com o governo do PT]. O PMDB pode estar fortalecido, no conjunto dos seus aliados”, opinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.