No centro Dep. Marcelo Nilo |
Na tarde desta segunda -feira (25), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, recebeu a visita de médicos psiquiátricas, e do presidente da Associação Psiquiátrica da Bahia(ABP),André Brasil
O presidente da Associação, solicitou a realização de uma audiência pública sobre saúde mental e o apoio da ALBA para a campanha #eusoumais, que tem como principal objetivo combater o preconceito contra pessoas com transtornos mentais e promover a autovalorização.
Abril é o mês de Enfrentamento à Psicofobia, e para combater o preconceito contra quem possui qualquer tipo de transtorno mental, a APB e suas associadas lançou, no último dia 12,data de nascimento do humorista Chico Anysio, o Dia de Enfrentamento à Psicofobia, a data foi escolhida em homenagem ao ator, que foi um grande apoiador da causa.
Para o Presidente da Associação Psiquiátrica da Bahia, André Brasil, a educação e a conscientização são só caminhos mais seguros para combater o preconceito.Segundo ele, dentre as dez maiores causas de afastamento do trabalho em todo o mundo, cinco são transtorno mentais, como depressão e ansiedade. No entanto, o preconceito e a falta de informação dificultam o diagnostico, uma vez que as pessoas evitam procurar tratamento porque temem o estigma de doente mental, pois tendem a acreditar que o doente psiquiátrico seja agressivo e devem ser excluídos da comunidade.
O presidente da ALBA, parabenizou a Associação pelo trabalho realizado. “Fiquei encantado com a campanha, vale a pena intensificar a divulgação da mesma para que a população tome ciência desta causa que é séria. Podem contar conosco, combater o preconceito é um trabalho de todos’” Nilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.