O Secretariado do Comitê Estadual do PCdoB se reuniu, nesta segunda-feira (21/11), em Salvador, com a bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA). Esse é o primeiro encontro dos dirigentes com os deputados estaduais comunistas após a posse de Davidson Magalhães, novo presidente estadual do PCdoB que assumiu no último dia 12.
“A bancada é muito importante para o projeto de construção e estruturação do partido”, afirmou Davidson Magalhães, ao abrir a reunião, que também contou com as presenças dos deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida. Integram a bancada comunista na Assembleia os deputados Fabrício Falcão, Crisóstomo Lima (Zó) e Raimundo Tavares (Bobô).
Na oportunidade, o presidente estadual defendeu que a bancada, em sintonia com a direção do partido, deve participar dos debates sobre a eleição da nova mesa diretora da Casa legislativa e se engajar nos diálogos para as próximas eleições no estado.
A bancada do PCdoB é liderada por Fabrício Falcão, que, no encontro, defendeu a necessidade de se continuar a estratégia estabelecida de diálogo permanente dos deputados com o partido. “Casos de maior repercussão são sempre tratados com a direção partidária. [Agora,] A bancada está debatendo a sucessão na AL em conversas com as forças políticas”, disse.
Sobre o diálogo, Bobô reforçou a importância e afirmou ser fundamental para o exercício dos mandatos o acompanhamento que é feito pelo partido. Atualmente, o dirigente do Comitê Estadual responsável pelo acompanhamento do PCdoB às ações da bancada é Nilton Vasconcelos.
Uma das marcas da atuação da bancada comunista na Assembleia é a unidade, segundo avaliação feita por Zó na reunião. “Isso [a unidade] ajuda bastante no fortalecimento do partido e no diálogo com governo”, defendeu o deputado.
A secretária estadual de organização, Daniele Costa, realçou a importância dos gabinetes no fortalecimento da política de organização. O presidente Davidson Magalhães concluiu a reunião alertando para a necessidade da interferência da bancada na discussão do orçamento do governo para o exercício do ano de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.