sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ITIÚBA: CÂMARA DE VEREADORES VOTARÁ NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA AUMENTO DE SALÁRIOS

20150721_194250

Na ultima terça – feira (01/11/2016), foi lido no na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que visa o aumento dos salários de Prefeito, Vice – Prefeito, Vereadores, Secretários etc. A votação do Projeto acontecerá na próxima sessão que acontecerá dia (08/11/2016). Muitas Câmaras, a maioria na verdade fez o mesmo. Inclusive presenciamos no curso do pleito eleitoral uma greve geral dos bancos, mesmo com a crise, reivindicando melhores salários. Ainda servidores da Justiça também aumentaram seus salários, até mesmo dignos ministros do Supremo. Então, não é novidade esse aumento, apesar de ser, por conta da crise e dos constantes cortes no orçamento, até mesmo prejudicando a Saúde e Educação, injusto se comparado na verdade.

Caso seja aprovado os salários terão um aumento de mais de 25% passando a receber, aproximadamente o que se segue:
Prefeito: 17.500,00
Vereadores: 7,500
Secretários: 5,000
Internautas criaram uma petição e começam a se mobilizar para que isso não aconteça, já que o país atravessa uma crise e o Município de Itiúba uma crise ainda maior. A queixa da maioria dos vereadores é que a população está cada vez mais exigindo que os vereadores gastem fortunas para se eleger. Segundo um vereador que não quis se identificar, candidato a vereador pobre, que não tem recurso, não se elege, o povo não dá valor a quem luta e tem história.
Ainda outro parlamentar disse que é melhor ter um salário que sustente o mandato do que se corromper ou extorquir prefeito e pegar propinas em troca de aprovações de emendas ou coisa do gênero.
O certo é que a crise assola o país, e existe a grande hipocrisia do faz de conta da honestidade coletiva, enquanto os políticos honestos ficam cada vez mais longe do poder, por conta de exigências esdrúxula de grande parte da população e fato de uma maioria transformar o voto em mercadoria. Afinal de contas, para os que estão no poder, é melhor um bom salário, ou um baixo salário em que os mesmos compensam na base da maquiagem? Ficamos entre a cruz e a espada, pois no Brasil a cultura do jeitinho é muito antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.