Durante palestra realizada para representantes de diversos segmentos industriais, nesta quinta-feira (24), na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o governador Rui Costa (PT-BA) anunciou um pacote de investimentos para a Bahia em diversas áreas. Um dos principais anúncios, foi o de lançamento do Programa Primeiro Emprego. “Vamos contratar nove mil jovens para, em todas as áreas do estado, ocuparem contratos temporários de dois anos, onde terão a primeira experiência profissional. A única exigência que fazemos é que a seleção seja feita a partir da média de nota dos últimos três anos desses alunos. ”, disse.
Rui aproveitou a oportunidade também para falar sobre os investimentos na mobilidade urbana que abrirão novos modais como o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), ligando inicialmente o bairro de Paripe ao Comércio. “O lado mais bonito da nossa cidade é a Baía de Todos-os-Santos. Cometemos o erro, por muitos anos, de virar as costas para ela e deixá-la se degradar, com ocupação desordenada. Com o VLT substituindo o trem do Subúrbio, Salvador vai ganhar uma Orla com grandes possibilidades de investimentos em hotéis e restaurantes, tendo a beleza da Baía de Todos-os-Santos à sua frente”, afirmou.
Na área da saúde, Rui afirmou que o Hospital da Chapada e o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, deverão estar prontos até o ano que vem. De acordo com o governador, a obra do Hospital Couto Maia vai ser retomada em janeiro e o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, se tornará o maior do interior da Bahia. “E já iniciamos a licitação da Maternidade de Camaçari. Para licitar, nós temos o Hospital Metropolitano de Salvador, que vai fazer o papel que hoje é do Menandro de Farias, que não tem mais condição de atender a demanda”.
Para o interior do estado, o destaque será a construção do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). “Teremos até o final de 2017 ou começo de 2018, o início das obras do Porto Sul e a retomada da ferrovia”. Segundo ele, o minério viabiliza o projeto e a empresa Bamin já deve começar os investimentos terrestres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.