sábado, 17 de fevereiro de 2018

Na abertura dos trabalhos Legislativo prefeito foi a Câmara prestar contas do seu Governo.

Resultado de imagem para foto do carlos brasileiro
]Vereadores do município de Senhor do Bonfim retornaram aos trabalhos nesta quinta-feira (15). Dos quinze vereadores que representam o legislativo, o único não presente foi o vereador, Doutor Jorginho (PSD), que se encontra em Salvador.
Aberto os trabalhos o presidente da Câmara, Rê do Sindicato (PSD), passou a palavra ao prefeito, Carlos Brasileiro (PT), que foi convidado a fazer avaliação de seu governo.
Na tribuna, citando alguns pontos negativos (iluminação pública e ruas necessitando de capina), o prefeito Carlos Brasileiro reconheceu que na gestão existem falhas, mas ressaltou que o município já vive uma nova realidade, e passou a citar as obras que foram conquistadas em parceria com o governo do Estado.
Além de falar das obras conquistadas em parceria com o governo Rui Costa, o prefeito também fez críticas ao governo Correia, por não ter dado a devida atenção para o bom funcionamento do LACEN, que segundo ele, em breve voltará a ser um laboratório regional.
O prefeito falou das obras que foram feitas com recursos próprios, a exemplo das pavimentações, melhoria do cemitério de São Lázaro, e  também informou que as obras iniciadas na gestão do ex-prefeito, Paulo Machado, serão reiniciadas e em breve inauguradas.
Afirmando que não queria olhar para o retrovisor, mais uma vez o prefeito comparou sua gestão com a do ex-presidente, Edvaldo Martins Correia, quando lembrou que na gestão atual, ele pagou a Torre pela coleta do lixo no mês de dezembro, pouco menos de R$ 200.000,00(duzentos mil reais), enquanto que na gestão passada chegou a pagar valor superior a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).
O prefeito tornou público que recentemente teve que demitir uma funcionária, porque a mesma teria pegado uma nota de gasolina e abasteceu o carro dela com o combustível pago pelo município “Em meu governo só fica ladrão se eu não souber” afirmou Brasileiro.
Ao falar sobre a reunião que teve com os vereadores, o prefeito relatou que ficou sabendo que tem secretário que não está dando atenção ao povo “Isso eu não vou aceitar,  fiquei muito triste, e na reunião com os secretários nós iremos discutir esse assunto, porque secretário tem que atender o povo, e isso eu não vou aceitar de forma alguma, porque o povo tem que ser  respeitado” disse o prefeito.
Ao falar sobre a saúde, o prefeito elogiou o trabalho da SAMU, falou sobre o Hospital Dom Antônio Monteiro, da construção da policlínica, e parabenizou os Agentes de Saúde.
Avaliando o serviço prestado pelo Instituto Caminhada, administradora do HDAM, o prefeito afirmou que melhorou, mas não está como ele desejava, e afirmou que se não melhorar, o município tem capacidade de gerenciar o hospital.
Além da presença do prefeito, também estiveram prestigiando o início dos trabalhos legislativos, Vera Magalhães (Secretária de Ação Social), Benito Brasileiro (Secretário de Finanças), Hélder Amorim (Chefe de Gabinete), Ivan Barbosa (Secretário de Infra Estrutura) e Damiana Duarte (Secretária da Agricultura Familiar).
Vereadores presentes: Otávio Xisto, Gerivaldo Sampaio, Moge, Carlos de Tijuaçú, Reinaldo José, Lúcia Cerqueira, Rê do Sindicato, Deto de Quiçé, Elizeu dos Temperos,  Laércio Júnior, Andreilton, Mimo, Cleiton Vieira, e Pebinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.