Vertinho Ex-Prefeito de Conceição do Coité
O juiz pede que o MP Eleitoral investigue 13 repasses financeiros para a campanha
Candidato derrotado na eleição de 2016 em Conceição do Coité, Vertinho (DEM) terá de dar explicações à Justiça Eleitoral. Em notificação publicada no Diário Oficial do Tribunal Reginal Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o juiz eleitoral Gerivaldo Alves Neiva lista uma série de supostas irregularidades que precisam ser explicadas.
Entre as inconformidades estão despesas que não foram contabilizadas e que não tramitaram na conta corrente da campanha. Despesas com combustíveis de 12 veículos de carro de som locados e comprovação de propriedade dos veículos locados supostamente pertencentes a Josemar Araújo de Lima.
O magistrado pede que doações diretas realizadas por pessoas físicas que integram o quadro societário, diretoria ou sejam responsáveis por empresas e organizações recebedoras de recursos públicos sejam investigadas pelo Ministério Público Eleitoral. O parecer técnico apresentou 13 doações nestes termos.
Além disso, na prestação de contas do candidato, foram vistas divergências entre os dados dos doadores e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Assim, argumenta o juiz, não é possível “confirmar a real origem do recurso aplicado em campanha eleitoral”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.