O governador Rui Costa exonerou, neste sábado (16), o delegado Carlos Roberto Botelho Vasconcelos. Em 2011, ele foi alvo de operação da Polícia Civil que apurou a prática de corrupção em delegacias de Monte Santo e Cansanção, na Bahia.
No decorrer das investigações foi descoberto que o delegado Josevânio da Rocha Araújo, titular da delegacia de Monte Santo, comandava o esquema de corrupção na delegacia de Monte Santo e Cansanção, com a participação do delegado titular de Cansanção Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, do soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, do escrivão Lindon Johonson Salvador Lopes, do advogado, Alexandro Soares Andrade e do servidor do município de Monte Santo, Cleudisson de Santana Campos vulgo “ Cleiton” cedido ao Poder Judiciário e exercendo a função de motorista do Juiz de Monte Santo.
O soldado Jullian Ross e o escrivão Lindon Johonson descobriam veículos com restrição de furto ou roubo, ou restrição administrativa, conduzia o proprietário para as delegacias de Monte santo ou Cansanção e lá com a intermediação do advogado Alex e na presença do Delegado Josevânio exigia valores que iam de R$ 2 a R$ 8 mil para que as pessoas conduzidas não ficassem presas.
Fonte: Bahia.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.