quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Rui assina carta contra a privatização da Eletrobras

Foto: Divulgação
Governador Rui Costa (PT-BA)

O governador confirmou sua assinatura durante a viagem de retorno da China, onde cumpriu agenda nos últimos dias.


Em carta encaminhada ao presidente Michel Temer (PMDB) nesta terça-feira (5), os nove governadores do Nordeste apresentaram sugestões para a reestruturação do setor elétrico brasileiro e se opõem à venda da Eletrobras e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).
O documento é uma reação à intenção anunciada pelo governo federal, no mês passado, de iniciar o processo de desestatização da Eletrobras, holding que controla as maiores geradoras de energia do país, como Chesf, Furnas e Eletronorte, e metade de Itaipu.
O governador Rui Costa (PT) confirmou sua assinatura durante a viagem de retorno da China, onde cumpriu agenda nos últimos dias e assinou acordos importantes para a execução da Ponte Salvador-Itaparica, Fiol e Porto Sul.
Além do governador da Bahia, a carta é assinada pelos governadores Renan Calheiros Filho (Alagoas), Paulo Câmara (Pernambuco) Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wellington Araújo (Piauí), Robinson Faria (Rio Grande do Norte) e Jackson Barreto (Sergipe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.