A apesar dos efeitos causados pela greve dos caminhoneiros, que entraram no oitavo dia de protesto em 25 estados e no Distrito Federal contra aumento no preço do diesel, nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Santaluz informou que tem garantido a manutenção de serviços essenciais à população da cidade localizada na região sisaleira da Bahia, com o menor impacto possível diante da atual crise. Há registros de suspensão de serviços em diversas cidades da região.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Santaluz, as escolas da rede municipal seguem funcionando normalmente, inclusive com transporte e oferta de merenda garantida para os alunos. Segundo o órgão, a coleta de lixo domiciliar e serviços de varrição de vias também operam dentro da normalidade. A prefeitura garantiu ainda que as obras de requalificação urbana que estão em andamento em vários pontos da cidade também serão mantidas.
Na área da saúde, conforme a assessoria da prefeitura, as ambulâncias e uma sprint estão sendo abastecidas regularmente para garantir atendimentos de urgência e emergência, além do transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise fora do município. Apenas o transporte para consultas ou revisão em Feira de Santana ou Salvador está suspenso, diante da falta de garantia do atendimento nos locais de destino. De acordo com a prefeitura, os procedimentos estão sendo remarcados. A frota de veículos utilizada pelas demais secretarias municipais também foi abastecida, informou a prefeitura.
“A administração municipal tem feito um planejamento diário e segue empenhada em buscar soluções para garantir que não haja prejuízo aos serviços públicos essenciais prestados à população luzense, atendendo a uma determinação da prefeita Quitéria Carneiro”, informou a assessoria da prefeitura.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.