O deputado federal Daniel Almeida, apresentou requerimento na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados, sugerindo a realização de uma audiência pública para tratar do plano de reestruturação do Banco do Brasil, que inclui a implementação do Plano de Demissão Voluntária, que atingiria cerca de 18 mil funcionários da instituição.
A notícia sobre as possíveis demissões foi amplamente divulgada na grande imprensa esta semana. Segundo as matérias divulgadas na imprensa, esta reestruturação começou com a extinção das áreas de crédito imobiliário e de relações com funcionários. A próxima etapa é enxugamento do quadro, com as demissões.
Para o deputado Daniel, “este anúncio é mais uma etapa da confirmação do golpe promovido pelo governo Temer, que tem nas suas diretrizes a privatização de importantes empresas estatais, como é o caso dos bancos públicos, em especial o Banco do Brasil”, destacou.
A audiência pública ainda não tem data para acontecer. O autor do requerimento informou que, diante da emergência do tema, solicitará que o mesmo seja aprovado imediatamente. “Após aprovação, a Comissão agendará a data. Nossa expectativa é que a audiência ocorra nos próximos dias”, destacou Daniel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.