O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) apelou para a Superintendência do Bando do Brasil da Bahia para reabrir as agencias bancárias que foram fechadas no município de Iramaia. Ele destacou a importância da manutenção de um agência do Banco do Brasil nas cidades do interior.
Tenho acompanhado pela imprensa o anuncio de fechamento de inúmeras agências bancárias no interior do país, o que afeta enormemente a economia local, especialmente das pequenas cidades. Isso tem preocupado a população destas cidades, disse o parlamentar, em discurso no plenário da Câmara, esta semana, destacando que já são em torno de 51 agencias que estão fechadas ao público por conta de assaltos ou outras razões.
“Este fato tem repercussão negativa na economia destes municípios, uma vez que interfere, diretamente, na movimentação do comércio local”, avalia Daniel, enfatizando que “a chegada de uma agência bancária, sobretudo de bancos com o perfil do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, em uma pequena cidade é motivo de prosperidade e de aquecimento da economia e movimentação dos diversos setores da economia, sobretudo o comércio.”
Em Iramaia, município localizado na Chapada Diamantina, a agencia do BB foi inaugurada em setembro de 1979 e desempenhou um papel importante no desenvolvimento local através de incentivos financeiros a agricultura familiar, micro e pequenas e empresas, comunidade, além de pessoa física, conta o deputado, a partir do relato da professora Bete Gonçalves, presidente de PCdoB no município.
A agencia está fechada desde setembro do ano passado e toda movimentação passou a acontecer nas cidades próximas, afirmou Bete Gonçalves, enfatizando os prejuízos que decorreram do fechamento da agência do Banco do Brasil da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.