terça-feira, 8 de janeiro de 2019

SENTO-SÉ: CONJUNTURA POLÍTICA PARA 2019 E OS RUMORES PARA O FUTURO!


  

As pessoas, defensoras históricas do Interesse Público, Direitos Sociais, da Coletividade, têm motivo para estar contempladas por veem sua militância histórica logrando êxito, depois de mais de três décadas combatendo o modelo político de “extrema direita” e que havia vivido apenas alguns momentos de avanços, e/ou transitórios, com: o prefeito Custódio Sento-Sé, nomeado em 1926 pelo intendente (governador) – livro “Sento-Sé Rico e Ignoto” e que revolucionou a Gestão Pública naquela época; João Leopoldo Sento-Sé eleito em 1992 que melhorou muito a introdução de um Governo Municipal; Juvenilson Passos em 2000/2005 que fez duas gest& otilde;es com aspecto transitório, apesar das dificuldades impostas pelo sistema velho.
A coisa por aqui andou tão preocupante, a ponto da “extrema direita” idealizar e propagar uma “tese”, pra lá de conservadora, de que “o povo daqui não gosta de trabalho e quem contrariar os vícios se acaba politicamente”. Muitos da velha política faleceram achando que nunca iria ter mudança pra valer - os lutadores de esquerda, que morreram sabiam e queriam e saiam que a mudança positiva iria sim acontecer um dia. Importante enfatizar que as pessoas sonhadoras que morreram e as que estão vivas alimentaram, alimentam a luta política social, acreditando sempre e não desistiram nunca.
De modo que o ano novo começou com a população sento-seense de autoestima elevada, por viver o período mais expressivo da história política social, por mais que ainda tenha o que melhorar!... Resultado de uma Gestão Municipal organizada, comprometida, responsável, técnica, coerente – antenada à nova visão de mundo e desenvolvimento sustentável!
Por se tratar de ano pré-eleitoral, opositores ao atual governo, demonstram, de modo tímido, interesse em participar da próxima Eleição Municipal de 2020, porém, o massacre eleitoral imposto pelo grupo governista na Eleição 2018 e a elevada aprovação do atual governo não lhes causa maior ânimo, visivelmente demonstrado para quem sabe ver. No plano legislativo municipal, a última reforma política, feita pelo Congresso Nacional, dificulta a renovação de nomes nos cargos parlamentares, inclusive no de vereador/a. De maneira que fica fácil observar como é pequena a possibilidade de renovar e qualificar o expressivo cargo de vereador.

Laurenço Aguiar do Nascimento - Presidente do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.