Em conversa com o bahia.ba, deputado federal evitou fazer cobranças a Rui Costa mas lembrou o "compromisso" e fidelidade do partido com o PT na Bahia.
Reeleito deputado federal pelo PCdoB, aliado de Rui Costa (PT) na Bahia, Daniel Almeida falou sobre as suas “expectativas” para a movimentação dos cargos do secretariado no próximo governo petista. Mesmo sem uma cobrança explícita, o comunista lembrou o comprometimento da legenda com PT nos últimos anos.
“Se ele levar em conta a trajetória e os compromissos históricos que o PCdoB tem com este projeto, pode nos oferecer uma responsabilidade maior”, disse Almeida em conversa com o bahia.ba.
O deputado enalteceu o resultado conquistado pelo partido na última eleição, quando elegeram mais dois deputados estaduais, totalizando cinco representantes na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), além de outros três deputados federais.
“Isso pode corresponder a uma compreensão maior do governador […] essa é a nossa expectativa, mas cabe a ele avaliar e nos chamar para conversar”, afirmou.
Sobre bloco de oposição no Congresso Nacional formado por PCdoB, PSB e PDT, Daniel negou que seja estratégia para isolar o PT. Segundo ele, a ação seria um “desserviço”, considerando a “força política” do partido.
“Seria um desserviço fazer um debate que resultasse no isolamento de uma força política como o PT […] Nosso objetivo com esse bloco é fazer com que esses partidos tenham um ação articulada, conjunta, ideológica”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.