segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Aumento de alíquota não deve trazer impopularidade, acredita Rui

Foto: Ascom/ Rui Costa


"As pessoas querem saber da verdade, estão cansadas da política feita com demagogia", disse o governador.

O governador reeleito, Rui Costa (PT), afirmou que não tem medo que o aumento da alíquota da aposentadoria para servidores estaduais aumente sua impopularidade.
O governo do estado enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma proposta de aumentar de 12% para 14% o aumento no desconto dos contracheques dos servidores.
“Não, até porque a reforma que eu fiz em 2014 [com Jaques Wagner, após a eleição] foi maior e mais forte. Eu não teria sido reeleito com 75% dos votos se isso tivesse afetado [a popularidade]. As pessoas querem saber da verdade, estão cansadas da política feita com demagogia. Eu ando nas ruas com tranquilidade, encontro pessoas aposentadas, e às vezes me dizem que estão sem reajuste. Eu digo que estou fazendo de tudo para não atrasar um dia sequer o seu salário e para garantir que receba a aposentadoria. Acho que quando você demonstra sinceridade, é verdade, as pessoas podem não gostar; todo mundo só gosta de notícia boa. Mas elas compreendem”, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.