Por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) entre a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD)e o Governo da Bahia, 12 unidades de bioimagem em hospitais estaduais de sete municípios, receberam R$ 63 milhões em obras e equipamentos no ano de 2015. Foram realizados 383 mil exames entre tomografias, ressonâncias magnéticas, mamografias e raios-x nas cidades de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Guanambi e Vitória da Conquista. , totalizando um volume 3,5 vezes maior que 2015.
“Com a PPP, o Governo do Estado amplia a capacidade de atendimento à população, reduz custo e promove melhorias nos serviços prestados, como maior precisão do diagnóstico e agilidade na entrega dos resultados. Em um ano de operação, os resultados são expressivos e a população é a principal beneficiada”, afirmou o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
Para o presidente da RBD, Stelliu Rebello Espinheira, os avanços são possíveis graças à parceria com o Governo do Estado. “A PPP está ampliando a oferta de serviços e exames com eficiência, qualidade e segurança para médicos e pacientes”, destaca Espinheira, que cita o exemplo do novo tomógrafo do HEOM, que não existia antes da PPP e que já realizou cerca de 4 mil exames
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.