Depois de apresentar projeto para instituição do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Indicação ao governador Rui Costa, para que determine a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), instituir a Medalha Bahia Mulher que faz a Diferença, com um nome de uma ativista reconhecida.
“Nosso objetivo é homenagear simbolicamente mulheres que atuam no combate à violência de gênero na Bahia, como o crime de feminicídio, além de violências físicas e psicológicas. Sugerimos para a apreciação e definição da SPM-BA os nomes de Sabrina Bittencourt, Loreta Valadares e Luisa Mahin, pelo legado que as três deixaram na luta do nosso povo e das mulheres. Mas, que a Secretaria possa avaliar outros nomes que considerar pertinentes”, explica o parlamentar.
Na justificativa, Bobô afirma que será um ato significativo do governo baiano, contribuindo para fortalecer esse relevante trabalho em nossa sociedade. O documento elenca pontos importantes dos três nomes sugeridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.