Moradores do povoado de Anjos, distante cerca de cinco quilômetros da sede de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, estão prestes a contar com água tratada e própria para o consumo nas torneiras. Cerca de 75 famílias serão beneficiadas com a instalação de um sistema de abastecimento. Na última quinta-feira (4), seis mil metros de tubos foram deixados na comunidade para dar início aos serviços.
Segundo a prefeita Quitéria Carneiro, a obra atende a um pedido feito pelo vereador Danda, que é natural da comunidade, e é executada através de parceria com o governo estadual, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Água é sinônimo de vida e saúde, por isso fico feliz por ajudar a realizar uma ação tão importante como essa, que chega em boa hora. Gostaria de agradecer ao deputado estadual Alex da Piatã, que pleiteou essa conquista conosco junto a diretoria da Embasa, que fez o planejamento com o governador Rui Costa e atendeu prontamente o nosso pedido”, afirmou a prefeita.
“No trecho que liga Santaluz a Queimadas, a água tratada já foi levada às localidades de Rio do Peixe, Rua da Palha, Junco e Vargem Funda, nas gestões do ex-prefeito Júnior do Max. Agora, estamos beneficiando Anjos”, comemora Quitéria. “Nosso próximo objetivo é conseguir fazer com que os moradores dos povoados de Pau de Colher e Gravatá, que ficam nessa mesma região, também passem a contar com água tratada em casa. Enfim, além das ações que já estamos desenvolvendo, vamos continuar buscando parcerias como essa que garantam o fornecimento de água nos quatro cantos do município”, completa a gestora.
Noticias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.